Pages

quarta-feira, novembro 13, 2019

As Regras do Jogo


Sobrevivênciav2.6e

O Jogo da Vida, ou seja: aquele, onde você é obrigado a jogar, a não ganhar, empatar ou sequer sair...
by Oj Malagoli
As Regras do Jogo

Regra No. 01 - Sempre haverá uma vítima;
(na guerra, no amor e nos negócios, vale tudo) “Os homens são tão simplórios e se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que quem saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar”. Lembre-se: “Cada Sócrates encontra sua Cicuta e cada Cristo o seu Judas”.

Regra No. 02 - Não seja você a vítima;
(‘não se pode enganar um homem que aprendeu a ouvir o silêncio’) saiba: ‘todo paraíso precisa de uma cobra’, nunca deixe saber o que está pensando, seja um homem de poucas palavras e, está bem que acredite em Deus, mas vá armado; ademais, quando a mercadoria é de graça, o produto é você.

Regra No. 03 - Não faça favores;
a chance de uma pessoa se lembrar de um favor que fez à ela, diminui à taxa de 20% ao ano; cinco anos depois, o favor será esquecido e não adianta mais cobrar; já a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe, por exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 2005 e a pessoa ignorou sua mão estendida, ainda se lembrará disso em 2010/19. A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento a curto prazo, desfeita é como um empréstimo de longo prazo; um dia, ele será cobrado e com juros; melhor pensar assim: ‘servi enquanto servi’.

Regra No. 04 - Todo ser humano pode ser seduzido;
(‘a lógica do ser humano é não ter lógica’) Todo humano é igual, porém alguns são mais iguais que os outros; se for mulher agirá como um súcubo, se homem, como um íncubo. O ser humano, o vento e a sorte, mudam rapidamente e só há uma maneira de abandonar um companheiro(a) sem sofrer retaliação: é deixa-lo pensar que foi ele quem o abandonou e muito cuidado nesta hora; nada de orgulho próprio, assim sairá muito mais barato e talvez menos dolorido.

Regra No. 05 - Quem tem amigo é puta(o);
(vivemos em sociedade, mas sobrevivemos individualmente) Lembre-se: “Nas noites escuras até tua sombra te abandona”. A coisa é simples, encare-a assim: ‘Tudo o que vier pela frente ou é aliado ou inimigo e um aliado nunca será um amigo’. Se tiver de se curvar, curve-se muito, mas muito baixo e guarde a lembrança amarga.

Regra No. 06 - Colegas passam, mas inimigos são para sempre;
nunca se envolva com colega de trabalho, se apaixonar então, nem pensar! ‘O hoje, amanhã será passado e o passado monstruoso sempre devora o homem’; ademais, lembre-se: Há seres humanos que ao mostrarem os dentes não conseguem fazê-lo sem sentir em suas bocas, o gosto de sangue.

Regra No. 07 - Não confie em nada ou ninguém. Desconfie de tudo, o tempo todo;
tenha sempre em mente que aqui o jogo é sujo e pesado, mudam-se as regras, os parceiros trocam de lado e sempre se esquecem de nos avisar; portanto: atenção às regras do jogo mesmo porque, para sobrevivência não há regras. Sempre que pensar coletivamente, o prejuízo será seu individualmente.

Regra No. 08 - Nunca diga (declaradamente) não;
Mas tenha em mente: “Não é a mais fácil e cômoda palavra que existe. Se alguém diz não, os problemas acabaram. Os problemas realmente começam quando você diz sim”.

Regra No. 09 - Separe negócios de vida pessoal. Tudo são negócios;
(“Dinheiro e amizade, água e óleo”) Seja por amor, dinheiro, sabedoria, poder, glória ou fama, a ambição move o mundo’, portanto: ‘Se envolver, talvez; se comprometer, jamais. Você é tudo que tem’ e mais, “um homem sem dinheiro é um cadáver”; em resumo: Dinheiro na mão, calcinha ou cueca no chão, mesmo porque, não há virgens na zona e este mundo é uma zona.

Regra No. 10 - Faça ofertas irrecusáveis;
(“mesmo que para isso precise ter uma arma nas mãos) Mostre ao desafeto o que tem a perder; ‘jamais ameace, avise’. Nunca prometa, nada pesa menos que uma promessa; ‘vá e faça’.

Regra No. 11 - Nunca descarte ninguém, eles sempre voltam;
(há pessoas que já nascem como lixo prévio, não como uma questão de absorção e sim, de eliminação) mas, a menos que tenha visto o corpo certificadamente sem vida, não o descarte.

Regra No. 12 - Não serás apanhado;
(é nos galhos dos detalhes que o Diabo faz seu ninho) Seja sutil; caminhe leve, manso, sem ser pressentido; “para acabar logo, vá com calma” e não se esqueça: “Não deixamos vestígios, mas vivemos para sempre na mente e nos pesadelos de nossos inimigos”.

0 comentários:

Postar um comentário