Pages

sexta-feira, julho 29, 2022

Sobre Vivência

 

Sobrevivênciav2.7 

O Jogo da Vida, ou seja: 
aquele, em que você é obrigado a jogar, a não ganhar, empatar ou sequer sair, porque no fim desse jogo, você morre!

As Regras do Jogo

Regra No. 01 - Sempre haverá uma vítima;

(na guerra, no amor e nos negócios, vale tudo)    "Os homens  são  tão  simplórios  e  se  deixam de tal  forma  dominar  pelas  necessidades  do  momento, que  quem  saiba  enganar  achará    sempre quem se deixe enganar”. Lembre-se: 'Cada Sócrates encontra sua Cicuta, cada Bruno, sua fogueira e cada Cristo o seu Judas'.

Regra No. 02 - Não seja você a vítima;

(‘não se pode enganar um homem que aprendeu a ouvir o silêncio’) saiba: ‘todo paraíso precisa de uma cobra’, nunca deixe saber o que está pensando, seja um homem de poucas palavras e, está bem que acredite em Deus, mas vá armado; ademais, ‘quando a mercadoria é de graça, o produto é você’.

Regra No. 03 - Não faça favores;

a chance de uma pessoa se lembrar de um favor que fez à ela, diminui à taxa de 20% ao ano; cinco anos depois, o favor será esquecido e não adianta mais cobrar; já a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe, por exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 2005 e a pessoa ignorou sua mão estendida, ainda se lembrará disso em 2021. A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento a curto prazo, desfeita é como um empréstimo de longo prazo; um dia, ele será cobrado e com juros; melhor pensar assim: ‘servi enquanto servi’.

Regra No. 04 - Todo ser humano pode ser seduzido;

(‘a lógica do ser humano é não ter lógica’). Todo humano é igual, porém alguns são mais iguais que os outros; se for mulher agirá como um súcubo, se homem, como um íncubo. O ser humano, o vento e a sorte, mudam rapidamente e só há uma maneira de abandonar um companheiro(a) sem sofrer retaliação: é deixa-lo pensar que foi ele quem o abandonou e muito cuidado nesta hora; nada de orgulho próprio, assim sairá muito mais barato e talvez menos dolorido.

Regra No. 05 - Quem tem amigo é puta(o);

vivemos em sociedade, mas sobrevivemos individualmente. Lembre-se: “Nas noites escuras até tua sombra te abandona”; a coisa é simples, encare-a assim: ‘Tudo o que vier pela frente ou é aliado ou inimigo e um aliado nunca será um amigo’. Se tiver de se curvar, curve-se muito, mas muito baixo e guarde a lembrança amarga.

Regra No. 06 - Colegas passam, mas inimigos são para sempre;

(nunca se envolva com colega de trabalho, se apaixonar então, nem pensar!’) O hoje, amanhã será passado e o passado monstruoso sempre devora o homem; ademais, lembre-se: ‘Há seres humanos que ao mostrarem os dentes, não conseguem fazê-lo sem sentir em suas bocas, o gosto de sangue’, mesmo porque, ‘tudo que começa no oba-oba, termina no epa! epa!’.

Regra No. 07 - Não confie em nada ou ninguém. Desconfie de tudo, o tempo todo;

tenha sempre em mente que aqui o jogo é sujo e pesado, mudam-se as regras, os parceiros trocam de lado e sempre se esquecem de nos avisar; portanto: atenção às regras do jogo, pois para sobrevivência não há regras, ou melhor,  ‘sempre que pensar coletivamente, o prejuízo será seu individualmente’.

Regra No. 08 - Nunca diga (declaradamente) não;

mas tenha em mente: “Não é a mais fácil e cômoda palavra que existe. Se alguém diz não, os problemas acabaram. Os problemas realmente começam quando você diz sim”.

Regra No. 09 - Separe negócios de vida pessoal. Tudo são negócios;

(“dinheiro e amizade, água e óleo”). Seja por amor, dinheiro, sabedoria, poder, glória ou fama, a ambição move o mundo’, portanto: ‘Se envolver, talvez; se comprometer, jamais. Você é tudo que tem’, e mais, “um homem sem dinheiro é um cadáver”; em resumo: Dinheiro na mão, calcinha ou cueca no chão, mesmo porque, não há virgens ou castos na zona e este mundo é uma zona.

Regra No. 10 - Faça ofertas irrecusáveis;

mesmo que para isso precise ter uma arma nas mãos”. Mostre ao desafeto o que tem a perder; ‘jamais ameace, avise’. ‘Nunca prometa, nada pesa menos que uma promessa; vá e faça’.

Regra No. 11 - Nunca descarte ninguém, eles sempre voltam;

há pessoas que já nascem como lixo prévio, não como uma questão de absorção e sim, de eliminação mas, a menos que tenha visto o corpo certificadamente sem vida, não o descarte... eles sempre voltam.

Regra No. 12 - Não serás apanhado;

 é nos galhos dos detalhes que o Diabo faz seu ninho. Seja sutil; caminhe leve, manso, sem ser pressentido; “para acabar logo, vá com calma” e não se esqueça: “Não deixamos vestígios, mas vivemos para sempre na mente e nos pesadelos de nossos inimigos”.

 

0 comentários:

Postar um comentário